Leia também:
X Furacão Maria passa por Porto Rico e afeta internet no Brasil

Câmara recebe segunda denúncia contra Temer

Presidente é acusado dos crimes de obstrução de justiça e organização criminosa

Henrique Gimenes - 21/09/2017 21h15

Nova denúncia contra o presidente Temer é recebida pela Câmara Foto: EFE/Joédson Alves

A Câmara dos Deputados recebeu, na noite desta quinta-feira (21), a segunda denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer. Mais cedo, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) havia negado pedido feito pela defesa do presidente para suspender o envio da peça de acusação. Temer será ainda notificado para apresentar sua defesa.

Na denúncia, Michel Temer é acusado dos crimes de obstrução de justiça e organização criminosa. O presidente teria supostamente atuado para tentar comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha e o operador Lúcio Funaro. Segundo a PGR, ele também faria parte de uma organização com membros do PMDB na Câmara que recebia parcelas de propinas arrecadas com cargos em órgãos públicos.

A partir de agora a Câmara dos Deputados irá decidir se autoriza ou não o prosseguimento da acusação contra o presidente Michel Temer. Para a denúncia seguir para o STF, é necessário que 342 dos 513 votos votem a favor. Caos seja aceita, o presidente se torna réu e será afastado do mandato por até 180 dias. Caso seja recusada, a denúncia será arquivada até o término do mandado de Temer, no final de 2018.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.