Câmara presta homenagem a movimentos cristãos do DF
Grupos que atuam com universitários e mulheres detentas mostraram seus trabalhos
Leiliane Lopes - 31/10/2025 15h44 | atualizado em 03/11/2025 13h56

Nesta quinta-feira (30), a Câmara dos Deputados realizou uma homenagem a movimentos cristãos do Distrito Federal. A cerimônia foi presidida pelo deputado federal Alberto Fraga (PL-DF). A iniciativa partiu da deputada federal Bia Kicis (PL-DF) e contou com a participação do grupo Aviva Universitário, liderado por Lucas Teodoro, responsável por conduzir o momento de louvor no plenário.
O evento teve como objetivo reconhecer o trabalho missionário de organizações que atuam em universidades e comunidades. Além do Aviva Universitário, também foram homenageados os movimentos Fire Universitário, Clubão NAE (Núcleo de Alunos Evangélicos), Conexão Universitária Pão Diário e a Associação AME, que trabalha com mulheres em presídios.
Lucas contou que o convite chegou por meio de assessores ligados à Frente Parlamentar Evangélica.
– Foi a deputada Bia Kicis quem fez o requerimento. Recebemos o convite por intermédio do Evandro, um jovem que participou conosco na UNB e hoje atua na Câmara com os deputados cristãos – explicou ele ao Pleno.News.
Durante o evento, a banda Aviva Music conduziu um momento de adoração no plenário.
– O Guilherme pegou o violão e começou a cantar. De repente, sentimos a presença de Deus e as pessoas começaram a orar em outras línguas. Foi algo marcante, vimos o agir do Espírito Santo dentro do Congresso Nacional – relatou Lucas.
Segundo ele, foi a primeira vez que o grupo participou de uma solenidade no Congresso.
– É um ambiente diferente das universidades, mas sentimos a mesma presença do Espírito Santo. Quando nos reunimos para adorar, Ele vem – afirmou.
Lucas também destacou que a homenagem foi uma oportunidade para testemunhar o trabalho missionário realizado em universidades de várias regiões do país.
– Temos visto milagres. Na UNB foram mais de 1.400 jovens reunidos, na UERJ mais de 1.800, e no Pará também mais de 1.800. Toda honra e glória são do Senhor Jesus – concluiu.
Assista:
Leia também1 BMG ressarcirá cobranças indevidas de empréstimos
2 RJ: Traficante procurado mandou matar irmão de Sâmia Bomfim
3 Quem era o morto em operação no RJ que foi achado decapitado
4 Gleisi diz que políticos de direita querem EUA intervindo no Brasil
5 Moraes segura há 2 meses pedido para visita de Nikolas a Bolsonaro



















