Câmara não irá votar Reforma Política nesta terça
Presidente em exercício, André Fufuca, afirmou que parlamentares não entraram em consenso
Henrique Gimenes - 29/08/2017 18h10

Após afirmar que pretendia votar a Reforma Política nesta terça-feira (29), o presidente em exercício da Câmara dos Deputados recuou e disse que não levará a proposta ao plenário. André Fufuca ressaltou que a criação do fundo de financiamento eleitoral e mudança para a escolha dos cargos legislativos ainda não têm consenso entre os parlamentares. Ele afirmou, porém, que pode pautar nesta quarta-feira (30) o projeto que estipula a criação de uma cláusula de barreira e o fim de coligações entre partidos.
Fufuca esteve presente em uma reunião com lideranças partidárias para discutir a pauta da Câmara. O deputado afirmou que o acertado para esta terça é a votação de três destaques na proposta que cria a nova taxa de juros de BNDES. O texto-base foi aprovado no dia 24.
Por causa da viagem do presidente Michel Temer à China, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, ocupa a Presidência de forma interina. Em seu lugar no comando da casa, está o deputado André Fufuca, segundo vice-presidente da Câmara.