Leia também:
X PM que atropelou ciclista tinha 471 pontos na carteira

Câmara não irá votar Reforma Política nesta terça

Presidente em exercício, André Fufuca, afirmou que parlamentares não entraram em consenso

Henrique Gimenes - 29/08/2017 18h10

Deputado André Fufuca (ao centro) ocupa o cargo de Presidente da Câmara dos Deputados após Michel Temer viajar à China e Rodrigo Maia assumir interinamente a Presidência Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Após afirmar que pretendia votar a Reforma Política nesta terça-feira (29), o presidente em exercício da Câmara dos Deputados recuou e disse que não levará a proposta ao plenário. André Fufuca ressaltou que a criação do fundo de financiamento eleitoral e mudança para a escolha dos cargos legislativos ainda não têm consenso entre os parlamentares. Ele afirmou, porém, que pode pautar nesta quarta-feira (30) o projeto que estipula a criação de uma cláusula de barreira e o fim de coligações entre partidos.

Fufuca esteve presente em uma reunião com lideranças partidárias para discutir a pauta da Câmara. O deputado afirmou que o acertado para esta terça é a votação de três destaques na proposta que cria a nova taxa de juros de BNDES. O texto-base foi aprovado no dia 24.

Por causa da viagem do presidente Michel Temer à China, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, ocupa a Presidência de forma interina. Em seu lugar no comando da casa, está o deputado André Fufuca, segundo vice-presidente da Câmara.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.