Leia também:
X Ministra do STF suspende portaria do trabalho escravo

Câmara lê relatório sobre segunda denúncia de Temer

Presidente e ministros foram notificados da leitura

Camille Dornelles - 24/10/2017 14h50 | atualizado em 24/10/2017 17h45

Parecer da segunda denúncia é lido na Câmara Foto: Reprodução

A Câmara dos Deputados realizou, na tarde desta terça-feira (24), a leitura do parecer do relator da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, que foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados por 39 votos a 26.

O texto de 35 páginas foi lido pela deputada Mariana Carvalho (PSDB-SP), segunda-secretária da Casa. Após o término, o presidente Michel Temer foi notificado, assim como o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco.

A votação da segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Temer está marcada para esta quarta-feira (25) na Câmara dos Deputados. Na sessão, os deputados irão decidir se autorizam o Supremo Tribunal Federal (STF) a prosseguir com as investigações contra Temer.

O que será posto em votação é o parecer do relator na CCJ da Câmara, deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG). Em seu relatório, o deputado Bonifácio recomenda que a peça de acusação seja arquivada.

Na segunda denúncia, o presidente Michel Temer é acusado de obstrução de justiça e, juntamente com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, de organização criminosa.

*Atualizada às 17h45

LEIA TAMBÉM
+ Temer exonera ministros para que possam votar denúncia
+ Joesley e Wesley Batista viram réus por insider trading
+ Magno Malta é eleito o melhor senador de 2017

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.