Leia também:
X Lira diz que vai propor a Pacheco pauta emergencial contra Covid

Câmara: Kataguiri, que ajudou a eleger Bolsonaro, tem 2 votos

Deputado fez discurso cheio de ataques contra o governo federal e usou acusações já explicadas pelo presidente da República

Paulo Moura - 02/02/2021 09h30 | atualizado em 02/02/2021 09h35

Kim Kataguiri obteve apenas dois votos na eleição da Câmara Foto: Câmara dos Deputados/Cleia Viana

Em uma candidatura digna de partidos de extrema esquerda, como PCO e PSTU, o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), que um dia já ajudou a eleger o presidente Jair Bolsonaro, decidiu, de última hora, fazer um “show” no Plenário da Câmara dos Deputados na noite de segunda-feira (1°), ao registrar uma suposta “candidatura de protesto”, que conquistou a famigerada marca de dois votos.

Em um discurso completamente acusatório contra o governo durante o posicionamento de sua candidatura, Kim Kataguiri (DEM-SP) afirmou que disputava a presidência da Câmara na forma de uma candidatura de protesto com pauta única: a defesa do impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Kataguiri também usou o espaço para acusar Bolsonaro de trair os eleitores, mas utilizou alegações que já foram explicadas pelo presidente da República, sobre as despesas pagas com o cartão corporativo e a extinção do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

– [Bolsonaro] dobrou os gastos com cartão corporativo, sugeriu a extinção do Coaf [Conselho de Controle de Atividades Financeiras] para proteger a si mesmo e à família – acusou.

Sem uma plataforma clara para ser presidente da Câmara e com o discurso raso de ataques, Kataguiri recebeu apenas dois votos, ficando na penúltima colocação entre os oito candidatos. Em último, ficou o General Peternelli (PSL-SP), que recebeu um único voto.

Leia também1 Saiba quem é o deputado Arthur Lira, novo presidente da Câmara
2 Arthur Lira anula votação para cargos da mesa da Câmara
3 Bolsonaro celebra vitória de Arthur Lira na Câmara
4 Deputado Arthur Lira é eleito presidente da Câmara
5 Maia faz último discurso como presidente da Câmara e chora

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.