Leia também:
X Cabe a Luis Miranda comprovar o que disse, afirma Lira

Câmara instala comissão de projeto de lei antiterrorismo

Proposta tem como base um texto apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro quando ele era deputado

Pleno.News - 29/06/2021 21h08

Câmara dos Deputados Foto: Marcello Casal Jr/agência Brasil

Começou a funcionar, nesta terça-feira (29), uma comissão especial para debater um projeto para tipificar o crime de terrorismo e criar o Sistema Nacional Contraterrorista “que faça frente às ameaças e ações que possa sofrer a República Federativa do Brasil”.

A proposta a ser debatida tem como base um texto apresentado pelo presidente da República Jair Bolsonaro quando ele era deputado federal em 2016.

O projeto de lei, base do colegiado, é agora do deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), aliado de Bolsonaro, que era seu consultor legislativo em 2016. O presidente da comissão, eleito nesta terça-feira, foi o vice-líder do governo na Câmara, Evair Vieira de Melo (PP-ES), e o relator será o deputado Sanderson (PSL-RS), também governista.

O texto prevê a criação da Política Nacional Contraterrorista em que será permitida, por exemplo, a compra de imóveis para “fins de destinação a seus integrantes, de modo especial, àqueles envolvidos nas ações contraterroristas preventivas extraordinárias e nas repressivas de caráter sigiloso”.

O projeto torna ação de legítima defesa de terceiros o agente público contraterrorista que realize disparo de arma de fogo para “resguardar a vida de vítima, em perigo real ou iminente, causado pela ação de terroristas, ainda que o resultado, por erro escusável na execução, seja diferente do desejado”.

*AE

Leia também1 Cabe a Luis Miranda comprovar o que disse, afirma Lira
2 IBGE se prepara para coleta do Censo em junho de 2022
3 Inverno traz aumento de cirurgias plásticas. Entenda!
4 Governo lança novo sistema para recadastrar pescadores profissionais
5 Randolfe diz que suspensão de compra da Covaxin é “confissão”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.