Leia também:
X Toffoli quer investigar “fake news” contra membros do STF

Câmara homenageia vítimas e bombeiros de Brumadinho

Cerimônia contou com a participação de cerca de 400 bombeiros

Henrique Gimenes - 14/03/2019 15h53 | atualizado em 14/03/2019 17h13

Sessão em homenagem às vítimas e aos bombeiros de Brumadinho Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Nesta quinta-feira (14), a Câmara dos Deputados realizou uma sessão solene para homenagear as vítimas da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, e os bombeiros que atuaram no resgate. A cerimônia contou com a participação de 400 bombeiros de 10 estados.

No dia 25 de janeiro, uma das barragens da mina do córrego do Feijão, de propriedade da Vale, se rompeu e inundou a região com um mar de lama e rejeitos de mineração. Até o momento, 203 mortes foram confirmadas e 105 pessoas estão desaparecidas.

A sessão foi presidida pelo deputado federal Guilherme Derrite (PP-SP), que compareceu usando trajes militares. Em discurso, ele destacou a atuação heroica dos profissionais durante as operações de resgate das vítimas.

– Eu não vi um militar reclamar de cansaço, das situações adversas. Eu só via profissionais abnegados em salvar vidas e, quando não, encontrar a dignidade das famílias que pudessem velar seus entes queridos – ressaltou.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais também fez um discurso durante a sessão. De acordo com o coronel Edgar Estevo Silva, a operação foi a maior da história do país e a homenagem é um reconhecimento ao trabalho realizado.

– É fundamental para que possamos dar visibilidade a todas as instituições brasileiras de que o Corpo de Bombeiros é um exemplo de trabalho dedicado, de empenho valoroso para toda a população – destacou.

Leia também1 Contaminação preocupa e deixa Brumadinho sob alerta
2 Dupla é presa ao dizer que são vítimas de Brumadinho

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.