Câmara exigirá detector de metal até fim da posse de Lula
Casa Legislativa tornará esquema de segurança mais rigoroso no fim da transição
Thamirys Andrade - 26/12/2022 16h56 | atualizado em 26/12/2022 17h50

A Câmara dos Deputados decidiu tornar a fiscalização mais rigorosa nas dependências de seu prédio. Até o dia seguinte à posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – marcada para o dia 1° de janeiro – haverá detecção de metais por meio do pórtico raio X para todos que entrarem na Casa Legislativa.
A medida será válida até mesmo para funcionários que possuam crachás, colaboradores e jornalistas, que trabalham no interior da Câmara. O objetivo é resguardar a segurança no local, durante o fim da transição de governo.
Caberá ao Departamento de Polícia Legislativa (Depol) aplicar as novas determinações e garantir a segurança.
MATERIAIS EXPLOSIVOS
A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) encontrou, na tarde deste domingo (25), material explosivo em uma área de mata na cidade do Gama, próxima a Brasília.
À noite, por volta das 22h30, o esquadrão de bombas do Batalhão de Operações Especiais conseguiu neutralizar os artefatos com uma detonação controlada. Não há informação que essa ocorrência tenha ligação com a bomba encontrada perto do aeroporto da capital federal.
No último sábado (24), um gerente de posto de combustível do Pará foi preso e confessou ter armado uma bomba em um caminhão próximo ao aeroporto de Brasília, alegando que queria “provocar o caos” em protesto contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia também1 Cotado para ministro de Lula contratou gráfica de fachada
2 Menezes afirma que Cultura terá “orçamento histórico”
3 Ex-assessor de Bolsonaro é nomeado para cargo no governo
4 Ibaneis confirma que Anderson Torres voltará ao governo do DF
5 Dino diz que nova administração vai remover acampamentos