Leia também:
X TRF5 derruba suspensão da alta dos combustíveis na PB

Câmara dos Deputados rejeita denúncia contra Temer

Acusação será arquivada até o fim do mandato do presidente. Foram 263 votos pelo não prosseguimento

Henrique Gimenes - 02/08/2017 21h52 | atualizado em 02/08/2017 21h55

Plenário da Câmara rejeita autorização para STF investigar presidente Michel Temer Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

A Câmara dos Deputados rejeitou, nesta quarta-feira (2), que o Supremo Tribunal Federal (STF) dê prosseguimento às investigações contra o presidente Michel Temer. O relatório votado foi o aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da casa, pedindo pelo arquivamento da denúncia apresentada pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot. O resultado foi de 263 votos a favor do arquivamento e 227 votas contra o arquivamento. O total de ausentes foi de 19 deputados. Já as abstenções chegaram a duas.

Com o resultado, a denúncia contra o presidente Michel Temer será arquivada até final do seu mandato. Durante a votação, parte dos deputados aliados ao governo citaram a economia como justificativa para a decisão. Já uma parcela dos deputados que votaram contra Temer citaram a corrupção como motivo.

Aberta às 9h, o quórum de 342 deputados federais foi atingido mais de três horas depois. A sessão foi marcada por tumulto. Antes do início da votação, os líderes subiram ao plenário para orientar os votos às bancadas. Ao longo do dia, manifestantes realizaram diversos protestos contra o presidente pelo país.

 

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.