Leia também:
X Ives Gandra defende “liberdade de expressão do parlamentar”

Câmara deve manter prisão de Silveira para não atrasar pautas

Arthur Lira avalia que polêmica com o deputado pode prejudicar andamento das reformas na Casa

Pleno.News - 18/02/2021 13h10 | atualizado em 18/02/2021 13h37

Presidente da Câmara Arthur Lira avisou a Jair Bolsonaro que prisão de Silveira deve ser mantida Foto: Câmara dos Deputado/Michel Jesus

Dois dias depois de o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) ser preso, o presidente Jair Bolsonaro recebeu o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), no Palácio da Alvorada na manhã desta quinta-feira (18). No encontro, Lira afirmou ao chefe do Executivo que a tendência é a Casa manter a prisão do parlamentar.

Segundo o Estadão/Broadcast Político apurou, Lira admitiu ao presidente preocupação de que a polêmica envolvendo Silveira atrase a análise de temas econômicos em discussão na Casa. Ele também telefonou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, para tratar do assunto.

Como revelou ontem o Estadão, a conversa ocorreu após integrantes da equipe econômica mandarem recados para o presidente da Câmara, preocupados com o fato de que essa discussão possa prejudicar a votação de medidas importantes para o país, como a retomada da discussão do auxílio emergencial e as reformas. O argumento de que a Câmara não pode perder tempo com uma agenda envolvendo um deputado, em detrimento de toda uma pauta necessária para a retomada da economia, convenceu parlamentares a votar pela prisão e encerrar o assunto o quanto antes.

Silveira foi preso na noite de terça-feira (16), após publicar vídeo em que fazia duras críticas ao STF e aos ministros. A ordem de prisão foi dada pelo ministro Alexandre de Moraes, mas confirmada ontem por unanimidade pelo plenário da Corte.

*Estadão

Leia também1 Lira afasta ideia de 'crise' com o STF: "Instituições são maiores"
2 Marco Aurélio descarta "passar a mão na cabeça" de Silveira
3 "Não é assunto de governo", diz líder de Bolsonaro sobre Silveira
4 Jurista afirma que prisão de deputado é inconstitucional
5 PSL anuncia que vai expulsar o deputado Daniel Silveira

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.