Leia também:
X Pai acusa hospital de matar sua filha: “Deram adrenalina a ela”

Câmara de São Paulo aprova o “Dia da Harmonização Facial”

Vereador Fernando Holiday leu o texto dando risada

Monique Mello - 27/05/2022 12h03 | atualizado em 27/05/2022 12h21

Vereador Fernando Holiday Foto: Reprodução/TV Câmara SP

A Câmara Municipal de São Paulo (SP) aprovou, em 1º turno, um projeto de lei que cria o Dia da Harmonização Facial, a ser comemorado em 29 de janeiro. A votação ocorreu nesta quarta-feira (25), e o texto ainda precisa passar por mais um turno de votação.

A data escolhida faz alusão a uma resolução do Conselho Federal de Odontologia, de 29 de janeiro de 2019, que reconheceu a harmonização facial como especialidade odontológica. O vereador Isac Félix (PL), autor do projeto justificou a necessidade de inclusão da data comemorativa no calendário oficial da cidade dizendo que “a apresentação pessoal é uma necessidade fundamental na vida das pessoas”.

– Essa preocupação [com aparência] não raras vezes gera um trauma psicológico nas pessoas, que também não poucas vezes recorrem a psicólogos, terapeutas e psiquiatras para aprenderem a lidar com essas questões. Atualmente existem técnicas que podem melhorar a aparência e modificar traços físicos que causem incômodo às pessoas. Mais recentemente, tem feito grande sucesso como uma dessas técnicas, a Harmonização Facial, que tem cumprido muito bem o papel de tornar as pessoas mais felizes com sua aparência. Salienta-se a necessidade da escolha sempre de bons profissionais – diz o texto de justificativa.

A proposta foi aprovada em sessão sem haver discussão dos vereadores, como é praxe em casos que já foram acordados anteriormente no Colégio de Líderes. A aprovação foi lida pelo vereador Fernando Holiday (Novo), que o fez com risos. Alguns vereadores próximos a ele também deram risada.

A harmonização facial é um procedimento estético em alta nos últimos anos, que busca dar mais simetria ao rosto. As técnicas mais usadas são os preenchimentos com ácido hialurônico, toxina botulínica, laser e peeling.

Leia também1 Acionistas do Twitter processam Musk por manipulação de ações
2 Anitta vira sócia de startup que fabrica carne à base de planta
3 OMS não indica vacinação em massa contra varíola do macaco
4 MP denuncia delegada Adriana Belém por lavagem de dinheiro
5 Estados vão a Pacheco por "melhorias" em limite do ICMS

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.