Leia também:
X Cabral desmaia na cadeia após saber de operação contra o filho

Câmara aprova convocação de Nardes para explicar declaração

Ministro do TCU falou sobre "um movimento muito forte nas casernas"

Paulo Moura - 23/11/2022 13h03 | atualizado em 23/11/2022 13h22

Ministro Augusto Nardes Foto: PR/Marcos Corrêa

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (23), um requerimento para que o ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), explique as declarações que fez em um áudio no qual falou sobre “um movimento muito forte nas casernas”. Ainda não há data para ouvir o integrante da Corte de Contas.

O requerimento aprovado pela comissão foi protocolado pela deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS). No pedido, a psolista classifica a fala como “gravíssima e inadmissível” e diz que “ninguém está acima da lei, nem ministros, nem parlamentares, nem ex-presidentes”.

SOBRE A DECLARAÇÃO DO MINISTRO
O áudio em questão foi enviado por Nardes a um grupo de interlocutores no WhatsApp. Na gravação, o ministro disse possuir informações sobre “um movimento muito forte nas casernas”, termo utilizado como referência às Forças Armadas. O membro do TCU também declarou que, nas próximas horas, dias ou semanas, deve ocorrer um “desenlace bastante forte na Nação”.

No áudio, Nardes fez referência a um depoimento feito por um caminhoneiro sobre a situação no país e afirmou: “Nós somos hoje sociedade conservadora, que não aceita as mudanças que estão sendo impostas”. O ministro ressaltou ainda que, na década de 80, tentou criar um movimento para “contrapor toda essa transformação que acabou acontecendo no Brasil”.

O membro do TCU disse também que “tudo se sente que vai pra um conflito social na Nação brasileira” e completou afirmando que os “próximos dias serão nebulosos e o que vai acontecer de desdobramento não se sabe”.

Leia também1 Cabral desmaia na cadeia após saber de operação contra o filho
2 Transição: Advogado de Lula é relator de Combate à Corrupção
3 Pacheco diz que PEC "fura-teto" não deve perdurar
4 Ex-senador Romero Jucá é alvo de operação da Polícia Federal
5 Roberto Carlos se despede de Erasmo: "Minha dor é muito grande"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.