Leia também:
X Câmara decide hoje se envia Flordelis ao Conselho de Ética

Câmara adia e discussão sobre Flordelis será na quarta-feira

Mesa Diretora analisará se envia processo envolvendo a parlamentar ao Conselho de Ética

Paulo Moura - 27/10/2020 09h50

Deputada federal Flordelis Foto: Câmara dos Deputados/Cleia Viana

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu, na manhã desta terça-feira (27), adiar a reunião que trataria sobre o caso da deputada Flordelis (PSD-RJ) e o envio do processo envolvendo a parlamentar ao Conselho de Ética, que julgará a cassação do mandato dela. O encontro ocorreria nesta terça-feira, mas foi remarcado para às 9h desta quarta-feira (28).

Flordelis foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) como mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em abril do ano passado. Presidida pelo deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), a Mesa Diretora vai julgar o parecer do corregedor da Câmara, Paulo Bengtson (PTB-PA), que recomendou a continuidade do processo de cassação.

Em seu relatório, Bengtson afirmou que os fatos descritos na representação feita à Câmara pelo deputado Léo Motta (PSL-MG), em agosto, e no inquérito policial, “constituem indícios suficientes de irregularidades ou de infrações às normas de decoro e ética parlamentar”.

Para o parecer ser aprovado, não é necessária maioria absoluta. Se, por exemplo, cinco membros estiverem presentes, basta um placar de 3 a 2 para aprovar o parecer. Entretanto, mesmo que a decisão seja pelo prosseguimento do processo, a análise no Conselho de Ética não será imediata. O motivo é que o colegiado está parado desde março devido à pandemia do novo coronavírus.

Leia também1 Após promessa, Flordelis deixa 'revelações' para futuros vídeos
2 Flordelis irá "romper o silêncio" e promete revelar tudo do seu caso
3 Suplente de Flordelis é alvo de operação contra "rachadinha"
4 Flordelis diz ter saudades do marido: "Mal consigo respirar"
5 Justiça nega liberdade para três filhos adotivos de Flordelis

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.