Leia também:
X Rio libera primeiros eventos com pessoas testadas e sem máscaras

Calheiros chama Jair Renan Bolsonaro de “fedelho imberbe”

"Essas coisas não podem continuar", disse o senador

Ana Luiza Menezes - 23/09/2021 16h37 | atualizado em 23/09/2021 17h18

Senador Renan Calheiros Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid-19, chamou Jair Renan Bolsonaro, o quarto filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de “fedelho imberbe”. Nesta quinta-feira (23), Calheiros criticou as supostas ameaças do jovem aos integrantes do colegiado.

– Ainda há três dias, o seu filho mais novo ofendeu, ameaçou a Comissão Parlamentar de Inquérito numa loja de armas, mandando a CPI se cuidar. Um fedelho imberbe ousa fazer uma provocação dessa ordem. Essas coisas não podem continuar – declarou o senador.

Na segunda-feira (20), Jair Renan provocou os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 por meio das redes sociais.

Um story publicado no Instagram do filho do presidente mostra ele em uma loja de armas, usando um boné com a frase “make Brazil great again” (faça o Brasil grande de novo), em referência à campanha eleitoral do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

– Bom dia, rapaziada. Então, com vocês aí, melhor jeito de acordar: tomando um suquinho, comendo um pão de queijo, visitando a loja de um grande amigo meu aqui: Júnior. Sabe o que o cara vende? Arma! Brinquedo! – diz Jair Renan rindo.

Nas imagens, é possível ver 10 pistolas no mostruário da loja e uma na mão de um homem. Sobre o vídeo, Jair Renan ironizou os senadores escrevendo a frase: “Alôôôô, CPI kkkkk”.

Cerca de uma hora depois, ele publicou uma foto no Engenho Dom Tapparo, onde foi presenteado com um barril de cachaça com a inscrição “zero 4”, apelido pelo qual ficou conhecido após ser chamado assim por Bolsonaro, em discurso no ano passado.

Leia também1 CPI da Covid aciona Rodrigo Pacheco por vídeo de Jair Renan
2 Senadores da CPI xingam Jair Renan de "meliante" e "fedelho"
3 Após vídeo, senador pede que CPI convoque filho de Bolsonaro
4 Petista quer 'providências' da CPI após vídeo irônico de Jair Renan
5 Jair Renan ironiza senadores em loja de armas: “Alôôôô, CPI”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.