Caixa, BNDES e BB: Bolsonaro empossa presidentes
Na ocasião, Paulo Guedes criticou gestão econômica de governos anteriores
Jade Nunes - 07/01/2019 13h34 | atualizado em 07/01/2019 13h36

Jair Bolsonaro participou, nesta segunda-feira (7), da posse dos presidentes do Banco do Brasil (BB), Rubem Novaes, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy, e da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. O evento aconteceu no Palácio do Planalto.
Ele aproveitou a ocasião para ressaltar que atos e contratos de bancos públicos que estavam em sigilo serão abertos. O presidente da República ainda elogiou o ministro da Economia, Paulo Guedes.
– Começamos a namorar, no bom sentido [com Paulo Guedes]. Eu fui me fortalecendo ao lado dele. Algo que parecia que não ia acontecer, por tradição da política brasileira, na verdade, ela se concretizou – declarou Bolsonaro.
Na cerimônia, Guedes afirmou que o mercado de crédito no país foi “estatizado” e sofreu “intervenções danosas” dos outros mandatos.
– O dirigismo econômico corrompeu a política brasileira e travou o crescimento da economia. O mercado brasileiro de crédito também está estatizado e sofreu intervenções extremamente danosas para o país – frisou o ministro.
Leia também1 Conheça os 10 congressistas mais influentes na internet
2 Izabella Camargo é convidada para ministério após Burnout
3 Semana de Prevenção da Gravidez é aprovada