Leia também:
X Anvisa atualiza regra sanitária para aviões e aeroportos

Caiado no JN: “Não estamos em uma mesa examinadora”

Candidato recusou-se a aprofundar suas ideias para a Previdência

Thamirys Andrade - 26/08/2026 15h04 | atualizado em 26/08/2026 16h42

Ronaldo Caiado Foto: Frame de vídeo / X

Durante sabatina no Jornal Nacional nesta terça-feira (25), o candidato à Presidência da República Ronaldo Caiado (PSD) se esquivou de perguntas que demandavam que ele aprofundasse suas ideias para a Reforma da Previdência. Na ocasião, o político justificou-se dizendo não estar em uma “mesa examinadora”.

A declaração ocorreu após a âncora Renata Vasconcellos indagar quais regras ele pretende mudar para tornar a Previdência sustentável no longo prazo.

– Especialistas em Economia chamam atenção para o envelhecimento da população brasileira. Eles afirmam que esse envelhecimento está aumentando a pressão sobre a nossa Previdência e que por isso é muito importante discutir uma nova reforma com ajustes para manter a nossa Previdência sustentável no longo prazo. Qual é exatamente a sua proposta para isso? Em que o senhor mexeria? – questionou.

– Nós não estamos aqui numa mesa examinadora – respondeu Caiado.

– A gente está tratando de propostas – pontuou César Tralli, colega de bancada de Renata.

– Esse tema é muito importante, não acha? O senhor tem a oportunidade de explicar – adicionou a jornalista.

O ex-governador de Goiás reiterou não estar em uma mesa examinadora “de um detalhe da economia” e prometeu montar uma equipe com “as melhores cabeças” para buscar soluções.

– Não é possível que você queira detalhes de um assunto que eu concordo com você. Primeiro, que eu entenda a área – declarou, citando em seguida questões de saúde da população.

Em determinado momento, César Tralli o interrompeu, indagando se o candidato pretende alterar a idade mínima para a aposentadoria, mas Caiado prosseguiu sem dar respostas.

– Eu vou chamar as melhores cabeças do Brasil, todas elas, vou sentar, porque eu gosto de estudar e gosto de ouvir – acrescentou.

Assista:

Leia também1 AtlasIntel: Mais de 80% dos ateus e agnósticos dizem votar em Lula
2 Lula diz ter "4 assuntos urgentes" com Motta e Alcolumbre
3 Flávio dá continuidade à tradição do pai e convoca ato para o 7/9
4 Candidato ao Senado adesiva van com "Fora Moraes" e "Fora Lula"
5 Pesquisa Indexa: Lula é reprovado por 50% e aprovado por 46%

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.