Caiado e Ciro Nogueira trocam farpas sobre candidato da direita
Discussão foi por sucessão de Jair Bolsonaro
Pleno.News - 06/10/2025 12h16 | atualizado em 06/10/2025 13h20

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), trocou farpas com o senador Ciro Nogueira (PP-PI) neste domingo (5), nas redes sociais. Em entrevista ao jornal O Globo, Ciro Nogueira disse que há duas candidaturas de direita “viáveis” para as eleições de 2026: as de Tarcísio de Freitas (Republicanos) e de Ratinho Júnior (PSD), governadores de São Paulo e Paraná, respectivamente.
Para o senador, as candidaturas são possíveis desde que elas recebam aval do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Caiado, que é pré-candidato ao Planalto, mas não foi citado pelo senador como opção competitiva, afirmou que Ciro Nogueira está “ansioso” em se colocar como candidato a vice na chapa de Tarcísio.
– Se Bolsonaro quiser escolher um porta-voz, certamente será um de seus filhos ou sua esposa, Michelle – afirmou Caiado no X, chamando o ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro de “senador de inexpressiva presença nacional”.
Ciro Nogueira rebateu o governador em publicação no X.
– Me chamou a atenção a enormidade do tamanho [da postagem]. Deve estar com o tempo livre. Eu não. Sobretudo para polêmicas vazias – disse o senador.
Procurados, Caiado não respondeu, enquanto Ciro Nogueira manteve as alegações da réplica ao governador.
Em entrevista ao Globo, o senador disse que Tarcísio e Ratinho são competitivos no pleito pela baixa rejeição, em comparação com a de Bolsonaro, e pelo potencial de crescimento, pois ainda são desconhecidos do eleitorado nacional. O senador avaliou que, para se viabilizarem, ambos precisariam de um aval de Jair Bolsonaro.
Tarcísio afirma que pretende concorrer à reeleição ao governo paulista, enquanto Ratinho Júnior despontou como opção da oposição a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
*AE
Leia também1 Ciro diz ser "impossível" Tarcísio não disputar Planalto em 2026
2 Caiado defende anistia e critica Lula: "Governo de marketing"
3 Bolsonaro venceria Lula no 2º turno se eleições fossem hoje
4 Ciro: "Mídia chapa branca" quer "intrigar o centro e a direita"
5 Após 4 derrotas, Ciro diz que não se candidatará à Presidência



















