Caetano Veloso grava vídeo contra Ciro: “#TiraGomes”
Ex-eleitor do pedetista, cantor defende o chamado voto útil em Lula
Thamirys Andrade - 26/09/2022 11h56 | atualizado em 26/09/2022 13h06

Embora seja defensor de Ciro Gomes há anos, Caetano Veloso decidiu, nestas eleições, não apenas dar seu voto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas também incentivar outros eleitores do pedetista a fazerem o mesmo.
Segundo informações do colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, o artista enviou a amigos um vídeo com a hashtag #TiraGomes. Nele, o compositor aparece dizendo uma frase curta antes de lançar o mote:
– Brizola dizia que artista não dá voto, mas tira, então… #TiraGomes – disse Caetano.
O Partido dos Trabalhadores (PT) vem trabalhando para retirar votos do pedetista e agregar na campanha de Lula com o argumento do “voto útil” contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Ciro, por outro lado, lançou vídeos tentando reverter a migração de seus eleitores para a candidatura do PT, afirmando que “voto útil é tornar o seu amor inútil”.
Neste domingo (25), ele afirmou que faria um importante pronunciamento, deixando brasileiros a se perguntarem se ele anunciaria desistência da corrida pelo Planalto. Entretanto, em sua manifestação nesta segunda-feira (26), Ciro frisou que não será intimidado e “nada deterá” sua “disposição de seguir em frente”.
– Aqueles que ousam resistir, como é o meu caso, são vítimas das mais virulentas campanhas de intimidação, mentiras e de operações de destruição de imagem. É o que está acontecendo agora quando estou sendo vítima de uma gigantesca e virulenta campanha, nacional e internacional, para a retirada da minha candidatura – pontuou.
Leia também1 TSE rejeita recurso e mantém proibição de lives no Alvorada
2 Confiança dos consumidores avança 5,4 pontos em setembro
3 Filha de Silvio Santos manifesta apoio a Bolsonaro: "Capitão"
4 Brasil bate recorde de pesquisas de intenção de voto nesta eleição
5 Delegados da PF denunciam Moraes por 'abuso de autoridade'