Leia também:
X Jair Bolsonaro reforça convite para atos de 7 de Setembro

Caetano Veloso diz que chorou vendo Lula no Jornal Nacional

Cantor disse que o petista o "arrebata"

Pleno.News - 27/08/2022 17h56 | atualizado em 29/08/2022 15h24

Cantor Caetano Veloso
Cantor Caetano Veloso Foto: AgNews / Francisco Cepeda

O cantor e compositor Caetano Veloso afirmou ter ido às lágrimas ao assistir à sabatina do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Jornal Nacional desta quinta-feira (25). Em declaração nas redes sociais, o artista afirmou ser um “brasileiro típico” e que, embora seu candidato “racionalmente” seja Ciro Gomes (PDT), o petista “arrebata” suas emoções.

– Chorei vendo Lula no JN. Mais do que quando votei nele em 2002. Tanto da nossa história! Racionalmente falando, meu candidato é Ciro. Mas Lula arrebata. Sou um brasileiro típico – escreveu no Twitter.

Caetano ainda declarou abertamente que seu voto será no candidato petista já no primeiro turno, e pediu apoio para Marcelo Freixo, que concorre ao governo do estado do Rio de Janeiro.

Na entrevista de Lula com William Bonner e Renata Vasconcellos nesta quinta, foram abordados temas como corrupção nos governos petistas, economia, agronegócio e política externa. Segundo o portal Poder360, a audiência não ultrapassou o índice registrado pela sabatina realizada com o presidente Jair Bolsonaro (PL) no jornalístico na última segunda (22).

A entrevista com o petista teve uma média de 31,4 pontos de audiência entre 20h31 e 21h12, quando a conversa foi ao ar, e pico de ibope de 33,8 pontos. Já na última segunda, a Globo teve média de 32,6 pontos no consolidado e pico de 35,6 às 21h06.

Leia também1 Bolsonaro sobre ato de Moraes contra empresários: "Descabido"
2 Horário eleitoral: Bolsonaro diz que manterá auxílio em R$ 600
3 Bolsonaro ironiza Felipe Neto após o youtuber defender Lula
4 Rock In Rio diz que candidatos às eleições não podem ir ao palco
5 "Não há corrupção do bem", diz Moro sobre fala de Lula no JN

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.