Leia também:
X Apagão afeta distribuição de energia em cidades do Sudeste

Briga entre ministros Mendes e Barroso gera memes

Bate-boca e troca de ofensas aconteceram durante votação no STF

Camille Dornelles - 22/03/2018 09h25 | atualizado em 24/03/2018 11h58

Após o bate-boca entre os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso, nesta quarta-feira (21), nenhum dos dois se pronunciou. Nas redes sociais, no entanto, a repercussão segue viva.

A fala do ministro Barroso chegou a ser declamada em forma de poesia pela cantora Maria Bethânia, em seu programa Poesia e Prosa no canal Arte 1.

O Pleno.News criou uma galeria com alguns dos memes mais curtidos na noite desta quarta. Os termos Gilmar e Barroso chegaram aos Trending Topics do Twitter pouco depois da divulgação das imagens da sessão em que ocorreu a briga.

Entenda
A sessão desta quarta-feira chegou a ser suspensa pela presidente do STF, Cármen Lúcia, após um bate-boca entre os dois ministros. Tudo começou quando Barroso respondeu um dos questionamentos de Gilmar Mendes, o qual criticava as decisões do STF.

– Me deixa de fora desse seu mau sentimento, você é uma pessoa horrível, uma mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia. É um absurdo vossa excelência vir aqui fazer um comício cheio de ofensas e grosserias. Não consegue articular um argumento – desferiu o ministro Barroso. Abaixo há a íntegra do caso.

Leia também1 SP: Gilmar Mendes é alvo de tomates ao chegar em evento
2 Operação Lava Jato completa quatro anos. Relembre fatos
3 STF mantém Ficha Limpa para condenados antes de 2010

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.