Brasil terá a 1° Universidade de Oxford nas Américas em 2022
Presidente Jair Bolsonaro anunciou nas redes sociais
Monique Mello - 01/11/2021 14h21 | atualizado em 02/11/2021 12h01
O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na manhã desta segunda-feira (1°), que o Brasil terá a primeira unidade da Universidade de Oxford nas Américas, com previsão para o próximo ano.
Trata-se do resultado da parceria inédita entre o Ministério da Saúde e a universidade britânica, anunciada na última quarta-feira (27) pelo chefe da pasta, Marcelo Queiroga, em visita à Universidade de Oxford, na Inglaterra.
– Queria agradecer a oportunidade de assinar esse termo de compromisso. Ele é um aceno para o futuro, para a formação de pesquisadores que poderão construir um sistema de saúde mais eficiente e mais sólido, com capacidade de atender aos brasileiros com uma qualidade cada vez maior – contou Marcelo Queiroga na ocasião da assinatura do termo de compromisso com a instituição inglesa.
– A previsão é [de] que seja instalada até o ano que vem, priorizando a pesquisa em saúde global e a formação de novos profissionais na área de doenças infecciosas, pesquisas clínicas e desenvolvimento de imunizantes e terá cursos de mestrado, PhD e atualização para profissionais – informou o presidente Jair Bolsonaro no Twitter.
Leia também1 Bolsonaro se hospeda na embaixada do Brasil em Roma para economizar com hotel
2 Jair Bolsonaro diz que Petrobras fará novo reajuste em 20 dias
3 Após polêmica, Maurício Souza diz que pensa em deixar o Brasil
4 De olho em 2022, Moro visitará o União Brasil após o feriado
5 Diretor é preso após pendurar aluno de 5 anos de ponta-cabeça