“Brasil não aguenta mais um lockdown”, afirma Bolsonaro
Presidente falou sobre a variante Omicron e disse que o governo irá tomar medidas racionais
Henrique Gimenes - 26/11/2021 18h08 | atualizado em 26/11/2021 18h15
O presidente Jair Bolsonaro comentou, nesta sexta-feira (26), sobre a nova variante da Covid-19 que vem causando preocupação pelo mundo, a Omicron.
Em conversa com a imprensa após participar de cerimônia militar no Rio de Janeiro (RJ), Bolsonaro afirmou que o Brasil “não aguenta mais um lockdown”. A informação foi dada pelo jornal Folha de S.Paulo.
A nova variante foi identificada na África do Sul, mas também está presente em outros países do continente africano, entre os quais Botsuana, Suazilândia, Lesoto, Namíbia e Zimbábue.
Ao falar sobre essa variante, Bolsonaro afirmou que serão adotadas “medidas racionais”.
– O Brasil não aguenta mais um lockdown. Conversei com o almirante Barra Torres [presidente da Anvisa], com o Ciro [Nogueira], da Casa Civil, discutindo Argentina. Quem vem da Argentina de carro para cá, sem problemas. Quem vier de avião tem que ficar quatro dias em quarentena. Vamos tomar medidas racionais – apontou.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já chegou a publicar uma nota recomendando que o Brasil adote medidas de restrição relativas a voos de viajantes destes seis países.
Leia também1 PGR entrega ao STF 10 pedidos sobre o relatório da CPI da Covid
2 Bolsonaro sobre Libertadores: 'Somos todos Flamengo'
3 Precatórios: Bolsonaro diz “pedir a Deus” por aprovação da PEC
4 Deputado quer proibir realização do Carnaval no país inteiro
5 Bolsonaro: 'Quer que eu pague ração para ema do meu salário?'