Boulos toma posse como ministro da Secretaria-Geral
Cerimônia teve um minuto de silêncio pelos mortos na megaoperação da política no Rio de Janeiro
Pleno.News - 29/10/2025 22h16 | atualizado em 30/10/2025 11h12

O presidente Lula (PT) deu posse, nesta quarta-feira (29), ao novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos (PSOL-SP). A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília (DF). Boulos assume o cargo no lugar de Márcio Macêdo, que ocupava a pasta desde o início do governo, em janeiro de 2023.
Durante o discurso, Boulos destacou que pretende reforçar o diálogo com a população e levar o governo para as ruas.
– O presidente Lula me deu a missão de ajudar, nessa reta final do terceiro mandato, a colocar o governo na rua, rodar todos os cantos do país, ouvir as pessoas, conversar olho no olho e apresentar o que o governo tem feito pelo povo brasileiro – afirmou.
O novo ministro disse que as políticas públicas “não nascem só de palácios e gabinetes, mas do povo e dos territórios populares”.
– A proposta é dialogar com todo mundo, não só com quem já concorda com a gente. As políticas que mudam a vida das pessoas nascem das ruas. O presidente Lula sabe muito bem disso – completou.
Durante a cerimônia, Boulos pediu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da Operação Contenção, realizada na terça-feira (28) no Rio de Janeiro.
Leia também1 Operação no Rio apreendeu fuzis das Forças Venezuelanas
2 Lewandowski e Castro anunciam escritório contra crime
3 Assessores de Lula defendem GLO mesmo sem pedido de Castro
4 Deputadas de esquerda pedem prisão de Cláudio Castro
5 Quem é Doca, principal líder do CV na Penha e alvo de operação



















