Leia também:
X Flordelis: Polícia indicia filhos da cantora pela morte do pai

Boulos defende Lula e recebe resposta de Coppola

Para o ativista, governo petista foi o melhor e prisão de ex-presidente é injusta

Ana Luiza Menezes - 14/08/2019 16h40 | atualizado em 14/08/2019 17h10

Na Jovem Pan, Boulos ataca ministro da educação e defende Lula Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (14), durante sua participação no programa Morning Show, da rádio Jovem Pan, Guilherme Boulos fez uma avaliação sobre o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para ele, o petista tem sofrido uma grande injustiça por estar preso e o site The Intercept “tem mostrado que há conluio” contra ele.

– O Lula é a maior liderança política do Brasil, é alguém que construiu a sua trajetória como uma liderança popular, sindical. Foi o presidente que saiu melhor avaliado na história da Nova República – argumentou.

Ainda segundo ele, o governo de esquerda teve méritos importantes “ao melhorar a qualidade de vida dos pobres”. Para ele, foi no período do PT que o país teve maior crescimento econômico.

Caio Coppola rebateu Boulos Foto: Reprodução

Diante das afirmações de Boulos, Caio Coppola rebateu, afirmando que a “vazajato” é bastante relevante para a militância da esquerda. Ele também citou escândalos de corrupção de Lula e fez uma pergunta sobre a crise política e humanitária da Venezuela.

Em sua resposta, Guilherme disse que o problema do país vizinho é a “dependência crônica do petróleo”. Ele alegou que não apoia as atitudes antidemocráticas do governo Maduro, mas que também não é a favor de uma invasão americana.

EDUCAÇÃO
Na entrevista, Boulos também fez fortes críticas ao ministro da Educação Abraham Weintraub que, em sua avaliação é “desqualificado” por não reconhecer a importância do Método Paulo Freire de alfabetização no ensino.

– Eu assisti à entrevista aqui no Morning Show com o Weintraub e ele mentiu. É um mentiroso. Ele desinformou porque disse que em nenhum país do mundo se adota o Método Paulo Freire, posso citar vários, mas vou falar de um só, que é o que ele mais admira: Estados Unidos. (…) O Paulo Freire é, ninguém menos, com Pedagogia do Oprimido, [do que o autor do] terceiro livro mais citado academicamente no mundo na área de Humanidades. (…) O Ministério da Educação é muito maior do que um cidadão desqualificado como o Weintraub – disparou.

Leia também1 Palocci cita repasses a petistas em delação, diz revista
2 Huck ataca Bolsonaro: 'Último capítulo que não deu certo'
3 Bolsonaro diz que a esquerda quer roubar a liberdade

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.