Bombeiro teria intenção de explodir Congresso Nacional
Militar roubou um caminhão da corporação e percorreu vários quilômetros até ser interceptado
Emerson Rocha - 04/12/2017 12h41 | atualizado em 04/12/2017 14h03

A madrugada deste domingo (3) foi de tensão nas vias que dão acesso ao Congresso Nacional. Um bombeiro roubou um caminhão da corporação em Ceilândia e tinha o objetivo de dirigir até a sede do governo. Mas após percorrer vários quilômetros, ele foi interceptado com tiros nos pneus.
O motivo da ação não foi revelado, mas os peritos encontraram duas latas de cerveja no veículo. Segundo uma testemunha, o militar chegou a dizer em áudio numa rede social que tinha a “intenção de explodir a viatura no prédio do Congresso Nacional”. A defesa dele ainda não se pronunciou sobre a acusação.
Com pelo menos dez anos de carreira, Fabrício Marcos de Araújo foi detido e pode pegar até 20 anos de prisão. Mesmo tendo habilitação para dirigir o veículo, ele irá responder por quatro crimes previstos no Código Penal Militar, de acordo com o governo. O porta-voz dos Bombeiros do Distrito Federal, Alan Araújo, disse que o segundo sargento tem uma ficha limpa dentro da instituição.
– É um militar com anos de casa. Não apresentava nenhum problema anterior a esse. E todo procedimento, os dados, essa situação dele, vai ser tudo apurado no inquérito policial.
Fabrício Marcos de Araújo está detido no Núcleo de Custódia do Corpo de Bombeiros por tempo indeterminado. Mesmo sendo réu primário e ter bons antecedentes, ele está sendo considerado pela Justiça um perigo para a sociedade por ter colocada em risco um número indeterminado de pessoas ao trafegar em alta velocidade.
– Verifica-se, assim, que ele estava obstinado a atingir o seu intento, não sendo possível precisar quantas vidas inocentes ele poderia ceifar para fazê-lo – afirmou o juiz Alessandro Marchio.
Veja o vídeo da perseguição no canal O Antagonista:
LEIA TAMBÉM
+ Relator define voto sobre processo contra Lula
+ Petrobras volta a investir e deve gerar três mil empregos