Leia também:
X Senado aprova PL que estabelece vacina da Covid-19 gratuita

Bolsonaro volta a fazer elogios à cloroquina: “Nós acertamos”

Em sua live semanal, presidente disse que a hidroxicloroquina é um "tratamento precoce"

Pleno.News - 03/12/2020 21h16 | atualizado em 03/12/2020 21h57

Jair Bolsonaro com caixas de hidroxicloroquina Foto: Reprodução/Live do Facebook do Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro voltou a elogiar, nesta quinta-feira (3), o uso da hidroxicloroquina no combate à Covid-19. Em sua tradicional transmissão ao vivo pelas redes sociais, ele disse que seu governo acertou com o medicamento e explicou que o país tem “cada vez mais número de contaminados, mas o número de mortos diminui”.

Antes de abordar a questão, no entanto, Bolsonaro rebateu críticas da imprensa de que teria menosprezado a Covid-19 e mostrou um áudio em que chama a doença de “gripezinha”. O presidente então explicou que estava falando no seu “caso particular”.

– O que acontece, para o meu caso particular, para o meu histórico de atleta (…) Tanto é que a Covid me pegou e eu não senti absolutamente nada – apontou.

O presidente continuou a falar sobre o tema e disse que a questão da hidroxicloroquina é um “tratamento precoce” para a Covid-19.

– Mais ainda, vou repetir aqui a questão da hidroxicloroquina. Nós acertamos. Você pode ver, o Brasil tem apresentado cada vez mais número de contaminados, mas o número de mortos diminui. Por quê? É um tratamento precoce – destacou.

Ele concluiu pedindo à população que é contra o uso da hidroxicloroquina para não desestimular quem acredita no medicamento.

– Precisa ser muito inteligente para entender que a hidroxicloroquina serve para duas coisas [malária e Covid-19]? E o pessoal que me critica com “não tinha comprovação científica”. Sabemos que não tem para esse fim. Quem sabe no futuro tenha (…) Quem é contra, não tome. Não tem problema. Agora, se não tem uma alternativa, não fique desestimulando quem acredita na hidroxicloroquina. Obviamente que com receita médica – concluiu.

Leia também1 Em live, Bolsonaro pede ao povo que economize energia
2 Bolsonaro e filhos se reúnem: "Quero ver a esquerda aguentar"
3 Eduardo Bolsonaro vai dispensar uso de máscara em seu gabinete
4 'Melhor prefeito do Brasil' se encontra com Jair Bolsonaro
5 Web celebra resultado do PIB e chama Paulo Guedes de 'mito'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.