Leia também:
X Após criticar Frozen, Damares é atacada na internet

Bolsonaro volta a dizer que indicará Moro para o STF

Promessa foi feita pelo presidente logo após as eleições

Henrique Gimenes - 12/05/2019 14h14 | atualizado em 12/05/2019 19h10

Presidente Jair Bolsonaro e o ministro Sergio Moro Foto: Presidência da República/Marcos Corrêa

Neste domingo, o presidente Jair Bolsonaro voltou a falar sobre uma futura indicação para o Supremo Tribunal Federal (STF) e garantiu que a vaga será do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. A declaração foi dada durante uma entrevista à Rádio Bandeirantes.

Bolsonaro disse que firmou um compromisso com Moro quando o convidou para fazer parte do governo após a vitória nas eleições. A primeira vaga será aberta no próximo ano com a aposentadoria de Celso de Mello.

– Tenho um compromisso com ele. A primeira vaga que vier é dele. Vou honrar o compromisso com ele, caso ele queira – apontou.

O presidente também comentou o pacote anticrime apresentado pelo ministro e disse que espera por sua aprovação. Ele, no entanto, apontou que não pode interferir na pauta do Congresso. Bolsonaro ainda disse que partidos como o PT podem não querer apreciar o texto por isso poderia fazer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficar mais tempo preso.

– [O deputado Rodrigo] Maia é dono da pauta na Câmara e [o senador Davi] Alcolumbre é dono da pauta no Senado (…) Não posso exigir, interferir, a bola está com o Rodrigo Maia – ressaltou.

Leia também1 Ministro Sérgio Moro ganha Bíblia e oração de pastores
2 Bolsonaro pede que Congresso mantenha Coaf com Moro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.