Leia também:
X Em entrevista, Doria fala em combater “vírus Bolsonaro”

Bolsonaro volta a criticar ação da PF: “São pessoas de bem”

Em suas redes sociais, presidente voltou a falar sobre a ação ocorrida nesta quarta-feira

Henrique Gimenes - 28/05/2020 19h52 | atualizado em 28/05/2020 21h22

Presidente Jair Bolsonaro em sua live semanal Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro comentou, nesta quinta-feira (28), a operação da Polícia Federal (PF) ocorrida ontem no inquérito das Fake News, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em sua tradicional live pelo Facebook, o presidente disse que todos os atingidos pela operação eram “pessoas conservadoras” e que seguem sua linha de pensamento.

A ação desta quarta-feira (27) foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes. Os alvos foram diversos aliados de Bolsonaro, suspeitos de integrar uma rede de notícias falsas. Ao criticar a operação, o presidente disse que se colocou no lugar das pessoas atingidas.

– Houve uma operação da PF no dia de ontem, 29 pessoas. A maioria delas sofreu busca e apreensão. Hoje pela manhã falei um pouco sobre isso. (…) O que é bom, quando você se expressa, é porque eu me coloco no lugar da pessoa. Eu sou casado, tenho uma enteada de 17 anos, uma filha de 9 anos. Imagina se eu fosse um capitão da reserva, que tivesse uma atividade bastante assídua nas redes sociais. De repente, seis da manhã, entra a PF em casa cumprindo determinação judicial para fazer busca e apreensão. Lamentável, porque são pessoas de bem, chefes de família – apontou.

Ele explicou que todos os alvos da operação são pessoas conversadoras que apoiam sua linha de pensamento.

– Todos eles, pelo que tomei conhecimento, são pessoas que me apoiam. Não Jair Bolsonaro, mas a linha que a gente tem (…) São pessoas conservadoras, respeitam a família. São armamentistas. Defendem o livre mercado. São pessoas normais. Porque, me desculpe aqui uma parte considerável da grande mídia, a gente não tem, do lado de vocês, o compromisso com a verdade – explicou.

Após sua declaração, Bolsonaro exibiu diversas notícias e publicações em redes sociais que eram contra ele e alfinetou o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro.

– A última aqui. O Antagonista, um abraço. Perderam um grande colaborador. Tinha uma pessoa que gostava muito do Antagonista. Perderam uma fonte. Está vazando pouca coisa agora (…) Vazou algumas coisas esses dias, mas o filé mignon não vaza mais – apontou.

Leia também1 Eduardo Bolsonaro afirma que "ruptura" é questão de tempo
2 Jurista Ives Gandra explica aplicação do Artigo 142
3 Felipe Dylon elogia Bolsonaro: "Tem feito um bom governo"
4 Bolsonaro manda recado para Globo: "Pare de patifaria"
5 Em novo protesto, web se une e diz: #DeclaroDestituidoSTF

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.