Bolsonaro veta obrigação de publicar editais em jornais
Presidente sancionou a Nova Lei de Licitações no começo do mês
Pleno.News - 05/04/2021 20h32

Ao sancionar a Nova Lei de Licitações, o presidente Jair Bolsonaro vetou 28 itens da nova legislação. Entre eles estão dois pontos que obrigavam a publicação de contratações públicas e editais em jornal de grande circulação no país.
A norma foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na quinta-feira (1º). e traz mudanças nos sistemas de contratação por órgãos da administração pública, autarquias e fundações de União, estados, Distrito Federal e municípios.
Ao vetar os dispositivos, Bolsonaro considerou que eles eram desnecessários e contrários aos interesses públicos, por serem medidas antieconômicas, visto que a divulgação em site eletrônico oficial atende ao princípio da publicidade
“Tal obrigatoriedade poderá resultar em aumento dos custos dos contratos com a administração pública, uma vez que as empresas terão que ter profissionais especializados para a execução da demanda, especialmente, no caso de empresas de pequeno porte, as quais, muitas vezes, sequer dispõem de sítio eletrônico”, afirmou o Executivo.
Leia também1 Senadores querem derrubar decretos de armas na quinta-feira
2 Ciro pede que Lula seja 'generoso' e não se candidate em 2022
3 Covas tenta lançar plano próprio de vacinação contra Covid-19
4 Jair Bolsonaro anuncia que visitará o prefeito de Chapecó
5 Pondé declara voto em Lula em 2022: "Muito mais inteligente"