Leia também:
X Zambelli fala em censura após proibição de associar PT ao PCC

Bolsonaro vai receber irmão de petista morto na quarta-feira

Até o momento, não está prevista qualquer entrevista de José Arruda à imprensa

Gabriel Mansur - 18/07/2022 16h05 | atualizado em 18/07/2022 16h10

Bolsonaro ligou para família de petista morto em Foz Foto: Reprodução/Print de vídeo Instagram Guilherme Amado

O presidente Jair Bolsonaro (PL) vai receber, na quarta-feira (20), um dos irmão do tesoureiro do PT Marcelo Arruda, assassinado por um apoiador do governo no dia 9 de julho, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Bolsonaro já havia ligado para a família de Arruda no dia 12, três dias após o crime. A informação é do colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles,

O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) será o responsável por intermediar a conversa entre o chefe do Executivo e José Arruda, que votou em Bolsonaro nas eleições gerais de 2018. Para a Coluna de Gadelha, o parlamentar afirmou que a reunião está programada para às 16h30, no Palácio do Planalto. Ele ainda afirmou que custeará a viagem de Foz do Iguaçu a Brasília.

Ainda segundo o emedebista, somente o irmão e sua esposa – cunhada de Marcelo – puderam viajar à capital federal. Já a esposa de Marcelo, Pamela Silva, que estava presente no local do crime, não vai ao encontro por razões políticas. Essa informação foi repassada pelo deputado federal.

– O presidente não quer fazer disso um palco político. Quer apenas recebê-los e prestar solidariedade pessoalmente. Ele não fez e não poderá fazer com a esposa por motivos políticos, e não pessoais – alegou o deputado.

Otoni disse que, até o momento, não está prevista qualquer entrevista de José Arruda à imprensa, o que contraria uma sugestão do presidente dada durante conversa com os irmãos do petista por videochamada, na semana passada.

Em entrevista que foi ao ar no Fantástico, neste domingo (18), José revelou que foi o responsável por alugar o espaço onde o assassinato aconteceu.

Leia também1 Antes de receber embaixadores, Bolsonaro relata mal-estar
2 Segurança do clube onde morreu petista é encontrado morto
3 Zelensky afirma que falou com Bolsonaro sobre guerra e grãos
4 Moraes proíbe apoiadores de Bolsonaro de ligarem Lula a PCC
5 Bolsonaro recebe embaixadores para reunião sobre eleições

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.