Leia também:
X Ciro Gomes quebra o silêncio e culpa Lula por reacionarismo

Bolsonaro vai processar Lula por associá-lo a imóvel de Mauro Cid nos EUA

Petista também fez acusações sobre mortes na pandemia de Covid-19

Monique Mello - 12/05/2023 17h38 | atualizado em 12/05/2023 17h50

Jair Bolsonaro e Lula Foto: EFE/ Sebastião Moreira

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) irá acionar a Justiça contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após o petista atribuir a ele a propriedade de um imóvel milionário nos Estados Unidos, além de dizer que ele “matou 300 milhões” de pessoas durante a pandemia.

– Vou processar [Lula] com duas ações: civil e criminal. Uma, ele diz que, das 700 milhões (sic) de pessoas [mortas pela Covid-19], eu matei 300 milhões (sic), e a outra, eu teria uma mansão nos Estados Unidos em nome do coronel Cid – afirmou Bolsonaro à CNN, na tarde desta sexta-feira (12).

Lula proferiu as acusações na noite desta quinta (11), no evento de assinatura da Lei Paulo Gustavo, em Salvador, Bahia.

Uma reportagem do portal Metrópoles publicada na quarta (10), mostrou que a família de Cid mantém uma mansão avaliada em R$ 8,5 milhões na Califórnia, Estados Unidos. Lula afirmou que a mansão na verdade é de Bolsonaro.

– Agora mesmo acabaram de descobrir uma casa de 8 milhões de dólares do, como é que chama ele? Do ajudante de ordem do Bolsonaro – disse.

– Certamente uma casa de 8 milhões de dólares não é para o ajudante de ordem, certamente é para o paladino da discórdia, da ignorância, do negacionismo – disparou o petista.

Ainda no mesmo evento, Lula disse que 700 milhões de brasileiros morreram por causa do novo coronavírus e que 300 milhões deles morreram por conta de Bolsonaro.

– Dos 700 milhões (sic) de brasileiros que morreram da Covid, 300 milhões (sic) morreram por culpa de um governo negacionista que não tem a menor sensibilidade de respeitar a ciência, a medicina – afirmou Lula.

Leia também1 Lula volta a mentir números sobre o Brasil: “700 milhões morreram de Covid-19”
2 Ciro Gomes quebra o silêncio e culpa Lula por reacionarismo
3 Hospedagem da comitiva de Lula em Londres custou R$ 1,2 milhão
4 Lula fere liturgia do cargo e diz: Bolsonaro tem "rabinho preso"
5 Michelle Bolsonaro expõe notícia fake da Choquei e critica Lula

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.