Leia também:
X Comlurb instala mobílias de madeira reaproveitada no Rio

Bolsonaro: ‘Usarei a caneta se denúncia for robusta’

Presidente eleito disse que tomará atitude caso as acusações contra Onyx Lorenzoni sejam comprovadas

Henrique Gimenes - 05/12/2018 17h04 | atualizado em 05/12/2018 17h41

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, e o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni Foto: Arte/Pleno.News

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, afirmou, nesta quarta-feira (5), que caso a denúncia contra seu futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, seja “robusta”, ele irá “usar caneta”. A declaração foi dada após uma cerimônia do Exército em Brasília.

Nesta terça (4), o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a abertura de um processo de apuração após uma planilha da J&F apontar repasses de R$ 100 mil por meio de caixa 2 a Onyx em 2012. Outros políticos também passarão pelo mesmo procedimento. Sobre o caso, Bolsonaro afirmou que é preciso primeiro esperar a conclusão das investigações.

– Olha só, em havendo qualquer comprovação obviamente ou uma denúncia robusta contra quem quer que seja do meu governo que esteja ao alcance da minha caneta Bic, ela será usada – explicou.

O vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão (PRTB), também comentou o caso nesta quarta e afirmou que Onyx Lorenzoni terá que sair do governo caso as investigações comprovem irregularidades.

– Uma vez que seja comprovado que houve a ilicitude é óbvio que o ministro Onyx, ele terá que se retirar do governo, mas por enquanto é uma investigação e ele prossegue aí com as tarefas dele. Nada mais do que isso – ressaltou.

Leia também1 Heleno, sobre processo contra Onyx: "Não é prejudicial"
2 Fachin abre processo para investigar Onyx Lorenzoni

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.