Leia também:
X Desembargador Siro Darlan é alvo de operação da PF no RJ

Bolsonaro usa colar indígena em visita a Nova Iorque

Acessório foi presente da índia Ysani Kalapalo, que está na cidade integrando a comitiva brasileira

Mayara Macedo - 24/09/2019 09h44 | atualizado em 24/09/2019 11h50

Bolsonaro e Ysani Kalapalo Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro usou um colar indígena ao sair de seu hotel para um jantar em Nova York nesta segunda-feira (23). Segundo o Palácio do Planalto, o adereço foi um presente da índia Ysani Kalapalo, que foi convidada para integrar a comitiva brasileira na viagem.

Bolsonaro deixou o hotel Intervontinental Barclay por volta das 19h50. Estava acompanhado de Ysani e, quando as câmeras das emissoras de TV se aproximaram, ele abraçou a convidada e passou a caminhar ao lado dela. Os dois viajaram no mesmo carro até o jantar.

Questionado sobre a peça que usava em volta do pescoço, o presidente não quis dar detalhes. Em meio à crise da Amazônia, com repercussão internacional, o presidente faz um movimento alegórico para tentar refutar a ideia de que tem uma política negligente em relação ao meio ambiente, prejudicando a floresta e a população da região, inclusive indígenas.

A decisão de levar uma índia na comitiva presidencial aos EUA foi mais um movimento do governo para tentar acalmar os ânimos fora do país. Bolsonaro ficou sob pressão de líderes e organizações internacionais devido ao afrouxamento de mecanismos de fiscalização do meio ambiente. Ele defende, inclusive, a revisão da política de demarcação de terras indígenas.

View this post on Instagram

A índia Ysani Kalapalo publicou um vídeo em que aparece caminhando pelas ruas de Nova Iorque ao lado do general Heleno e da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ysani faz parte da comitiva brasileira na viagem. #PlenoNews #NovaIorque #ysanikalapalo #generalheleno

A post shared by Pleno.News (@plenonews) on

*Folhapress

 

Leia também1 "A verdade liberta", diz Onyx sobre discurso de Bolsonaro
2 Discurso de Bolsonaro na ONU é elogiado nas redes sociais
3 Bolsonaro: "Falácia dizer que Amazônia é internacional"
4 Em rede social, Bolsonaro fala sobre chegada aos EUA
5 Investigação aponta contato entre Duvivier e hacker

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.