Leia também:
X Jair Bolsonaro “me tornou inimigo”, acusa Jean Wyllys

Bolsonaro: “Trump convidou Eduardo para a reunião”

Presidente do Brasil disse ainda que crise na Venezuela deve ser resolvida pela diplomacia

Henrique Gimenes - 19/03/2019 18h43 | atualizado em 19/03/2019 21h05

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Alan Santos/PR

Após conceder uma entrevista coletiva junto ao presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, deu uma nova entrevista nesta terça-feira (19) a jornalistas brasileiros. Ele comentou o encontro que teve com Trump e voltou a falar sobre o apoio para a entrada do Brasil na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

– Acredito que o Brasil selou um momento de grandes coisas para nossa pátria (…) A OCDE já é um desejo de algum tempo da classe empresarial e produtiva brasileira. Então ele [Trump] diz que estão prontos a nos apoiar – ressaltou.

O presidente do Brasil disse também que discutiu a crise na Venezuela com Trump e que seu filho, Eduardo Bolsonaro, esteve presente na reunião após um pedido do próprio presidente dos EUA.

– Nós conversamos sobre essa questão, eu, ele [Trump], dois intérpretes e, a convite dele, meu filho Eduardo Bolsonaro. Nós conversamos com mais profundidade essa questão da Venezuela. A certeza é que nós queremos resolver essa situação porque o Brasil está sendo prejudicado e não nos interessa que o país se perpetue nessa situação – apontou.

Ao ser indagado sobre um possível apoio brasileiro a uma intervenção militar na Venezuela, Bolsonaro deixou claro que a diplomacia vem em primeiro lugar.

– Diplomacia em primeiro lugar, até as últimas consequências. Trump repetiu que todas as hipóteses estão na mesa. O que ele conversou comigo reservadamente, me desculpem, mas eu não poderia conversar com vocês – afirmou.

Ele também falou sobre a viagem que irá fazer à China no segundo semestre deste ano.

– A China é o nosso principal parceiro. Todos sabem que no segundo semestre farei uma visita ao país. Vou me preparar muito para essa questão, já que a China é importante para nós. Mas o Brasil deixa de fazer comércio com o mundo todo levando-se em contra o viés ideológico. É o novo Brasil que se apresenta para o mundo – disse.

Leia também1 Bolsonaro: 'Faremos o possível contra ditadura da Venezuela'
2 Apoiadores no Twitter dizem: "Bolsonaro orgulha o Brasil"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.