Bolsonaro transmite ao vivo reunião com embaixadores
Cerca de 40 embaixadores estrangeiros estão presentes no Palácio da Alvorada
Monique Mello - 18/07/2022 16h44 | atualizado em 18/07/2022 17h40
Começou na tarde desta segunda-feira (18), a reunião promovida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com embaixadores estrangeiros. O chefe do Executivo tem como objetivo apresentar um PowerPoint com suas desconfianças em torno do sistema eleitoral brasileiro.
Devem haver, ainda, críticas à suposta falta de isenção dos ministros Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Acompanham o presidente no encontro os ministros Carlos França (Relações Exteriores) e Ciro Nogueira (Casa Civil). O ex-ministro da Defesa e pré-candidato a vice na chapa à reeleição, Walter Braga Netto, também deve participar.
Os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, chegaram a ser convidados, mas declinaram.
Neste domingo (17), em conversas com jornalistas em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro havia declarado que 40 embaixadores já confirmaram presença na reunião, mas não especificou quais.
Nesta manhã, o presidente reforçou a presença dos estrangeiros no encontro, e chegou a compartilhar a apoiadores que não dormiu durante a noite.
Assista: