Bolsonaro terá isolamento de 5 dias após contato com Queiroga
Anúncio foi feito pelo secretário especial de Comunicação do Palácio do Planalto, André de Sousa Costa
Pleno.News - 22/09/2021 18h39 | atualizado em 23/09/2021 11h58

André de Sousa Costa, secretário especial de Comunicação do Palácio do Planalto, informou nesta quarta-feira (22) que o presidente Jair Bolsonaro e a comitiva que o acompanhou à 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que tiveram contato com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ficarão em isolamento pelos próximos cinco dias. No próximo fim de semana, eles também farão testes do tipo RT-PCR.
As medidas foram anunciadas no Palácio do Planalto. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou que autoridades que tiveram contato com Queiroga fiquem isoladas durante 14 dias.
Se testarem negativo, Bolsonaro e os integrantes da comitiva serão liberados do isolamento. Porém, eles serão acompanhados por médico até o 14º dia desde o último contato com o ministro.
– No quinto dia após o último contato com a autoridade, serão submetidos a um novo teste de RT-PCR. Em sendo negativo esse teste, a pessoa encontra-se então liberdade do isolamento e será acompanhada por um médico. Terá um acompanhamento até o 14º dia. Décimo quarto dia, permanecendo assintomática, está descartado o caso de Covid – explicou André Costa.
Visto que o último contato com Queiroga aconteceu na terça-feira (21), os testes no presidente e na comitiva serão realizados entre sábado (25) e domingo (26).
O secretário disse que o chefe do Executivo e os integrantes da comitiva estão assintomáticos.
Leia também1 Bolsonaro e comitiva farão teste de Covid no fim de semana
2 Filha de Queiroga lamenta “desejos de morte” contra o pai
3 Discurso de Bolsonaro na ONU traz a "visão do nosso governo”
4 Queiroga: Mesmo sem vacina, Bolsonaro não pegou Covid-19
5 Por recomendação da Anvisa, Bolsonaro cancela agenda no PR