Leia também:
X Justiça manda soltar homem que roubou uma maçã

Bolsonaro: “Temos ministérios sem interferência política”

Presidente eleito fez uma transmissão ao vivo em suas redes sociais para falar sobre as medidas que já tomou

Henrique Gimenes - 12/12/2018 21h15 | atualizado em 13/12/2018 10h21

O presidente eleito, Jair Bolsonaro Foto: Reprodução

O presidente eleito Jair Bolsonaro realizou, nesta quarta-feira (12), uma transmissão ao vivo em suas redes sociais para mostrar as ações que já está tomando antes de seu governo começar. Entre os temas dos quais falou estão: questões ambientais, o Ibama e o Acordo de Paris.

– Entre as exigências do Acordo de Paris se exige que o Brasil faça o reflorestamento de uma área enorme, algumas vezes o estado do Rio de Janeiro. Não temos como cumprir uma exigência dessa, até porque é para ser cumprido em 2030, mas as sanções vêm aí. Em um primeiro momento as políticas, depois as econômicas e por fim as de força. Não podemos colocar em risco a nossa soberania nacional – explicou.

O presidente eleito falou que pretende sugerir mudanças no Acordo de Paris ou o Brasil sairá do tratado.

– Vamos sugerir mudanças no Acordo de Paris. Caso não mude, vamos sair. Quantos países não assinaram o acordo? Muitos importantes. Outros saíram. Porque o Brasil tem que dar uma de politicamente correto e permanecer em um acordo possivelmente danoso à nossa soberania? – apontou.

Bolsonaro também falou sobre suas escolhas para compor os ministérios e lembrou que cumpriu uma promessa de campanha, a de decidir por nomes técnicos.

– Reduzimos os número de ministérios. Estamos prontos para começar a trabalhar a partir de janeiro. E escolhemos os ministérios sem interferência política. São pessoas técnicas. Inclusive teve gente que ganhava muito mais aí fora e veio trabalhar conosco por querer ver o Brasil sair da situação em que se encontra – destacou.

Ao final da transmissão, o presidente eleito também falou sobre o ex-assessor de seu filho, Flávio Bolsonaro, que teve seu nome citado em um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Fabrício José de Queiroz teria movimentado R$ 1,2 milhão em um período de um ano, considerado como “atípico” por ser incompatível com o patrimônio e com a atividade econômica do ex-assessor.

– Eu não sou investigado. Meu filho Flávio Bolsonaro não é investigado. E esse ex-assessor nosso será ouvido na semana que vem. Esperamos que ele dê os devidos esclarecimentos. Agora, se algo estiver errado, que seja comigo, com meu filho ou com o Queiroz, que paguemos a conta deste erro com o qual não podemos comungar – explicou.

Leia também1 Em Brasília, Bolsonaro vai a igreja e se reúne com pastores
2 Michelle Bolsonaro quer criar secretaria para deficientes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.