“Bolsonaro tem que parar de fazer drama para trabalhar”
Janaina Paschoal criticou as manifestações marcadas para o dia 26 de maio
Rafael Ramos - 20/05/2019 15h22















A deputada estadual Janaina Paschoal comentou sobre as manifestações marcadas para o dia 26 de maio. Pelo Twitter, ela classificou os atos como algo sem racionalidade e disse que Jair Bolsonaro “está confundindo discussões democráticas com toma-lá-dá-cá”.
– Não tem cabimento deputados eleitos legitimamente fugirem das dificuldades de convencer os colegas e ficarem instigando o povo a gerar o caos. Àqueles que amam o Brasil, eu rogo: não se permitam usar! Não me calei diante dos crimes da esquerda, não me calarei diante da irresponsabilidade da direita – tuitou a parlamentar.
Janaina também criticou o caos que têm sido gerado com o anúncio dessas manifestações. Ela afirma que muitos estão apavorados achando que o presidente está em risco.
– Mas quem o está colocando em risco é ele, os filhos dele e alguns assessores que o cercam. Acordem! Dia 26, se as ruas estiverem vazias, Bolsonaro perceberá que terá que parar de fazer drama para trabalhar!
A deputada não poupou críticas a outras falhas no governo, como a falta de “profissionais de ponta nas pastas adequadas, orientados por boa teoria, bons valores e com experiência prática”.
– O governo se colocou na situação em que está. Tivesse o Presidente apoiado um Presidente da Câmara coerente com os novos paradigmas, tivesse orientando seus líderes a votar contra medidas restritivas de seus poderes, tivesse se esforçado para defender a Previdência e, ainda assim, o Congresso o estivesse sabotando, obviamente, eu apoiaria as manifestações. Mas não foi isso que aconteceu.
Leia também1 Brasileiros se unem nas redes sociais em oração pelo país
2 Jair Bolsonaro nega crise no governo: "Grande fofoca"
3 Silas Câmara: "Não existe radicalização contra LGBTs"