CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X RJ: Frotas de ônibus terão ar-condicionado até setembro

Bolsonaro tem agenda no Rio, com foco em Regina Duarte

Presidente terá ainda reunião com o prefeito Marcelo Crivella

Paulo Moura - 20/01/2020 07h29

Regina Duarte pode assumir a Secretaria de Cultura de Bolsonaro Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro participa de compromissos na manhã desta segunda-feira (20), no Rio de Janeiro. Entre as agendas presidenciais para a capital fluminense está uma reunião com a atriz Regina Duarte, onde o mandatário deve detalhar o convite já feito por ele para que a atriz assuma a pasta de Cultura no governo federal.

O pedido para que Regina assuma a Secretaria Especial da Cultura se tornou público na última sexta-feira (17), quando a artista confirmou o convite recebido e afirmou que daria a resposta até esta segunda. Após a divulgação feita por Regina, o nome dela recebeu forte apoio nas redes sociais com campanhas pedindo para que ela aceite o convite.

A atriz assumiria o posto que era ocupado por Roberto Alvim, exonerado, na última sexta, após um pronunciamento polêmico em que ele usou referências de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda de Hitler.

Na lista de compromissos de Bolsonaro em terras cariocas, também está prevista uma reunião com o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos). Na última semana, os dois se encontraram em Brasília, em ocasião onde o presidente declarou que o prefeito conseguiu comprovar que a saúde no Rio está em pleno funcionamento.

Leia também1 Regina Duarte e Bolsonaro se reúnem na próxima segunda
2 Após convite, Regina Duarte destaca feitos do governo
3 Internet pede #AceitaRegina após convite de Jair Bolsonaro

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo