Leia também:
X Empresas de limpeza de SP e MG são alvos da Lava Jato

Bolsonaro supera Alckmin e Lula em intenções de voto

Dados se referem a eleitores de São Paulo e consideram eleições com e sem o petista

Camille Dornelles - 01/03/2018 11h50 | atualizado em 14/03/2018 15h49

Jair Bolsonaro (PSC) aparece em primeiro nas intenções de voto Foto: Agência Brasil/ Fabio Rodrigues Pozzebom

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná nesta semana avaliou as intenções de voto de eleitores de São Paulo para presidente. Em três cenários, o deputado Jair Bolsonaro (PSC) aparece na frente, inclusive do governador do estado, Geraldo Alckmin.

Os eleitores primeiro escolheram o preferido em uma eleição com o ex-prefeito Fernando Haddad como candidato do PT. Bolsonaro teve 23,4%, seguido por Alckmin (22,1%), nenhum (16%), Marina Silva (12,3%), Ciro Gomes (6,5%) e Fernando Haddad (6%).

No segundo cenário, Jaques Wagner disputava no lugar de Luiz Inácio Lula da Silva. Bolsonaro lidera com 23,5%, Alckmin fica com 23,2%, depois nenhum (16,6%), Marina Silva (13,3%) e Ciro Gomes (7,2%). Wagner recebeu apenas 1,3% das intenções.

A terceira configuração, com Lula, mostra o petista na terceira posição, com 19,7%. À frente, Bolsonaro, com 22,3% e Geraldo Alckmin com 20,1%. Outro dado do levantamento mostrou que os eleitores de Lula tenderiam a não votar em nenhum candidato nos cenários 1 e 2.

A pesquisa entrevistou 2 mil eleitores acima de 16 anos em 84 municípios. O Instituto Paraná registrou os dados no Tribunal Superior Eleitoral e a estimativa de erro é de 2% para mais ou para menos em cada um dos resultados.

Leia também1 Cadastramento obrigatório da biometria está quase no fim
2 Doria não acredita que Huck vire candidato do PSDB
3 TSE libera autofinanciamento em campanhas de 2018

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.