Bolsonaro sugere medida para redução do preço do gás

Presidente planeja criar locais especializados em encher botijões

Henrique Gimenes - 10/01/2020 21h38

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro falou nesta sexta-feira (10), em suas redes sociais, sobre o preço e as burocracias para o enchimento de botijões de gás de cozinha (13 kg). Bolsonaro propôs estudos com urgência para a criação de locais especializados em viabilizar e melhorar a logística de abastecimento dos botijões.

A medida teria por objetivo reduzir o preço do produto.

– Como alternativa determinei estudar (urgente) a possibilidade de criar locais especializados para se encher botijões de gás. No Brasil, existem poucas engarrafadoras. O botijão “anda” centenas de quilômetros para ser enchido e, depois, mais uma centena até o consumidor – declarou.

Segundo o presidente, com dezenas de centrais nos estados e mais empresas, a verdadeira viagem do botijão deixaria de existir, tendo mais competição e queda no preço.

Na mensagem publica no Twitter, Bolsonaro se referiu ainda aos “burocratas” como inimigos a ser derrotados.

– Nessa guerra o inimigo a ser derrotado serão os burocratas (sem dificuldade da minha parte), e os “especialistas”, que se dividem em dois grandes grupos: os idiotas úteis que gostam de aparecer nas TVs e os lobistas (graneiros) – encerrou.

LEIA TAMBÉM+ SP: Manifestante é preso antes de evento com Jair Bolsonaro
+ Jair Bolsonaro inaugura pronto-socorro em Santos


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo