Leia também:
X Suzano: Aluna sobrevivente será indenizada em R$ 20 mil

Bolsonaro: Somos humanos, mas jamais errei por omissão

Presidente discursou em evento no Espírito Santo

Pleno.News - 11/06/2021 17h14 | atualizado em 11/06/2021 19h29

Presidente Jair Bolsonaro com apoiadores no Espírito Santo
Presidente Jair Bolsonaro com apoiadores no Espírito Santo Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (11), durante cerimônia de entrega de casas em São Mateus (ES), que, apesar de ter cometido erros no combate à pandemia de Covid-19, “jamais errou por omissão”.

– Muitas vezes dói ouvir certas palavras, mas isso nos conforta porque somos humanos e erramos. Quantas vezes eu errei, mas jamais errei por omissão. Desde o início da pandemia, estive no meio de vocês, nas comunidades mais pobres de Brasília; [fui] criticado por isso. Poderia ter ficado no Palácio da Alvorada, com todo o conforto do mundo, mas sempre preferi estar ao lado do povo – discursou.

No evento, o presidente voltou a repetir que fez uso da cloroquina.

– Talvez eu tenha sido o único chefe de Estado que procurou remédio para esse mal. Tinha que aparecer alguma coisa – disse.

Sobre a insistência em recomendar o uso do remédio, Bolsonaro disse que não é “cabeça-dura”, e, sim, “perseverante”. O presidente também afirmou que não tem preço “ver a turma de verde amarelo ao nosso lado”.

Mais cedo, durante a chegada a Vitória (ES), o presidente cumprimentou apoiadores. No desembarque no aeroporto da capital capixaba, Bolsonaro apareceu de surpresa em um voo da Azul Linhas Aéreas e tirou fotos ao lado de passageiros e tripulantes. Ao ouvir gritos de “fora Bolsonaro”, o presidente disse que quem dizia isso não deveria estar andando de avião, mas de jegue.

– Esqueçamos os que nos atacam, aqueles que buscam o poder pelo poder. Nós queremos o poder para servir. Me orgulho do meu passado. Hoje, vocês têm um presidente que acredita em Deus, que é leal ao seu povo, que acredita nos militares e que nunca jogou fora das quatro linhas da Constituição – completou no discurso em São Mateus.

Bolsonaro esteve acompanhado do ex-senador e pastor Magno Malta e dos ministros da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

*Estadão

Leia também1 Marco Feliciano: "É perceptível o tratamento diferenciado na CPI"
2 Bolsonaro acorda pensando na minha sunga apertada, diz Doria
3 Bolsonaro entra de surpresa em avião e cumprimenta apoiadores
4 "Forças Armadas poderão ir às ruas para garantir a liberdade"
5 CPI: Renan afirma que algumas testemunhas serão investigadas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.