Bolsonaro sobrevoa regiões afetadas pelas chuvas na Bahia
Presidente esteve acompanhado de diversos ministros
Henrique Gimenes - 12/12/2021 14h48 | atualizado em 13/12/2021 10h56

Neste domingo (12), o presidente Jair Bolsonaro sobrevoou as áreas atingidas pelas fortes chuvas no Sul da Bahia. O local foi atingido por temporais que provocaram inundações em diversas cidades.
Bolsonaro sobrevoou a região acompanhado pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e pelo da Cidadania, João Roma. Além deles, o general Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também acompanharam o presidente.
Após o sobrevoo, Bolsonaro realizou uma coletiva de imprensa e falou sobre a situação.
– Pudemos ver os estragos causados pela chuva. Alguns municípios estão bastante afetados, como Itamaraju, por exemplo. Quando soubemos do ocorrido, além de contatar os prefeitos, providenciamos a liberação do FGTS – apontou.
Bolsonaro ainda falou das ações que serão tomadas após a tragédia.
– Os prefeitos, de forma rápida, decretaram estado de calamidade. O ministro Rogério Marinho acolheu, reconheceu e publicou [isto] em Diário Oficial da União. Aguardamos agora os prefeitos informarem se a região atingida foi todo o município ou parte dele, para a Caixa Econômica Federal, no máximo em cinco dias, começar a pagar a parcela de até R$ 6,2 mil do Fundo de Garantia e Tempo de Serviço […] No mais, estamos tendo apoio da Polícia Rodoviária Federal [PRF], dos nossos ministérios e da Defesa Civil também – destacou.
O Presidente Jair Bolsonaro e os ministros do @mdregional_br e da @MinCidadania já estão sobrevoando as áreas afetadas pelas fortes chuvas, no sul da Bahia (BA). O governo federal já atua em várias frentes para conter os danos causados nas cidades atingidas. pic.twitter.com/DgLABXACI2
— SecomVc (@secomvc) December 12, 2021
Leia também1 ConecteSUS e outros sistemas 'voltarão ao ar' semana que vem
2 Trump critica deslealdade de Netanyahu: 'Um erro terrível'
3 'Vamos liberar recursos do FGTS para BA e MG', diz Bolsonaro
4 Paes: "Palanque de Bolsonaro é o único em que não subo em 2022"
5 Bolsonaro é presidente com mais vetos derrubados no Congresso