Bolsonaro sobre voto auditável: ‘Se botar em votação, não passa’
Presidente afirmou que influência do ministro Luís Roberto Barroso contaminou votos dos parlamentares
Paulo Moura - 23/07/2021 14h29 | atualizado em 23/07/2021 15h26

O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar, nesta sexta-feira (23), sobre a possibilidade de implantação do voto impresso auditável no Brasil. De acordo com o chefe do Executivo, a medida tem atualmente um forte posicionamento contrário entre os parlamentares por influência do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso.
– Eleições que não sejam limpas não são eleições. Essa bandeira não é defendida por mim. Sempre foi defendida por, pelo menos, 90% dos parlamentares. Por que, de uma hora para a outra, alguns parlamentares mudaram de opinião? Foi depois de receberem a visita do presidente do TSE, Luís Barroso. Hoje em dia, se botar em votação, ele não passa na comissão – declarou.
A declaração foi dada em uma entrevista concedida à Rádio Grande FM, do Mato Grosso do Sul. Durante a conversa, Bolsonaro disse também que está trabalhando a favor da transparência no pleito do próximo ano.
– Geralmente, quem está no governo é que trabalha contra a confiabilidade, para garantir, em uma possível fraude, a sua própria eleição. Eu estou fazendo exatamente o contrário. Eu quero transparência nas eleições – completou.
Leia também1 Eleita pelo PT, vereadora presa por chacina toma posse no CE
2 Bolsonaro diz estar pronto para pôr voto auditável no Orçamento
3 Medalhas olímpicas de Tóquio são feitas de celulares velhos
4 Doria sobre Bolsonaro: "Temos um psicopata" no governo
5 Toffoli relatará ação para que Bolsonaro prove fraude eleitoral