Bolsonaro sobre vacina: “O povo brasileiro não será cobaia”
Presidente voltou a dizer na manhã desta quarta-feira que não comprará imunização dos chineses
Paulo Moura - 21/10/2020 10h28

O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar na manhã desta quarta-feira (21) que não comprará a vacina do laboratório chinês Sinovac Biotech, que está sendo testada no Brasil pelo Instituto Butantan contra a Covid-19. Em uma publicação nas redes sociais, Bolsonaro afirmou que qualquer imunização adquirida pelo governo precisará ter eficácia comprovada e ser certificada.
– Para o meu Governo, qualquer vacina, antes de ser disponibilizada à população, deverá ser comprovada cientificamente pelo Ministério da Saúde e certificada pela Anvisa – disse.
O líder também afirmou que “o povo brasileiro não será cobaia de ninguém” e que a fase de testes em que a imunização está atualmente não justificam que o governo faça investimentos financeiros.
– Não se justifica um bilionário aporte financeiro num medicamento que sequer ultrapassou sua fase de testagem. Diante do exposto, minha decisão é a de não adquirir a referida vacina – completou.Leia também1 Bolsonaro diz que vacina chinesa contra Covid 'não será comprada'
2 Assista à sabatina de Kassio Nunes na CCJ do Senado Federal
3 Condenados LGBT poderão ficar presos com gênero escolhido
4 Ministro Eduardo Pazuello está com suspeita de Covid-19
5 PT usará horário eleitoral para "atacar" condenação de Lula