Leia também:
X Greve em SP: Para não perder voo, passageiros andam 4 km

Bolsonaro sobre Santos Cruz: “Separação foi amigável”

O presidente disse ainda que existe um grande companheirismo com o militar

Mayara Macedo - 14/06/2019 13h49 | atualizado em 14/06/2019 14h06

Bolsonaro e Santos Cruz na condecorações da Ordem do Mérito Naval Foto: Marcos Corrêa/PR

Um dia após demitir o ministro Carlos Alberto dos Santos Cruz da Secretaria de Governo, o presidente Jair Bolsonaro disse que a decisão de tirá-lo foi “constrangimento para os dois”. Mas, comparou o episódio a uma relação conjugal ao dizer que houve uma “separação amigável”.

A declaração foi feita na manhã desta sexta-feira (14), durante café da manhã com jornalistas que cobrem o Palácio do Planalto. De acordo com Bolsonaro, a saída de Santos Cruz não se deveu a nenhum episódio específico, mas o presidente disse de forma genérica que “alguns problemas aconteceram”.

– Não houve gota d’água – afirmou.

Bolsonaro disse ainda que existe um grande companheirismo com Santos Cruz, quem conheceu ainda na década de 1980. Segundo ele, embora considere que Santos Cruz “cumpriu sua missão” à frente da Secretaria de Governo, as portas estão abertas para que ele ocupe outro cargo em sua gestão e que “seria muito bom” se ele aceitasse alguma função.

MUDANÇAS
O presidente disse ainda que, após a saída de Santos Cruz, ele deve fazer algumas modificações na estrutura da pasta e nas funções a ela atribuída. O cargo será assumido pelo general Luiz Eduardo Ramos, a quem Bolsonaro elogiou como alguém que tem “bom relacionamento com a imprensa”.

Bolsonaro negou ainda que a demissão de Santos Cruz tenha alguma relação com críticas feitas pelo escritor Olavo de Carvalho e pela ala “ideológica” de seu governo. Ele disse não ter visto “nenhuma comemoração” nas redes sociais sobre a saída do ministro.

*Folhapress

Leia também1 Lula pede debate com Moro e chama Bonner de mentiroso
2 Bolsonaro anuncia a demissão do presidente dos Correios
3 Moro diz que vazamento é "sensacionalismo barato"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.