Leia também:
X PGR pede para STJ manter condenação de Arthur Lira

Bolsonaro, sobre repasses: “Não queremos provocar ninguém”

Presidente afirmou que as informações compartilhadas sobre os repasses do governo aos estados são verdadeiras

Pleno.News - 02/03/2021 14h50 | atualizado em 02/03/2021 15h49

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Alan Santos

Depois de ser acusado por governadores de distorcer informações de repasses do governo, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse nesta terça-feira (2) que os repasses financeiros feitos a estados e municípios mostram uma “verdade”. Bolsonaro afirmou que o governo não quer “provocar ninguém” e atribuiu ao ministro das Comunicações, Fábio Faria, a divulgação dos números.

– Ali é o bruto que receberam, transferências diretas e indiretas, auxílio emergencial. [É] O valor bruto que está ali. Não queremos provocar ninguém. Os dados foram feitos pela Secom. Fábio Faria, que é ministro, divulgou aquilo lá. E é uma verdade que está ali. Nada mais além disso – afirmou para apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, no período da manhã.

Na conversa, Bolsonaro ouviu de uma apoiadora agradecimentos pela divulgação dos valores repassados. No domingo (28), Bolsonaro compartilhou em suas redes sociais o valor dos repasses feitos a cada estado. Governadores contestaram os números citados.

– [Tem] Muita gente reclamando aí da exposição. Estão pedindo mais… Alguns governadores [estão] pedindo mais recursos aí – comentou o presidente.

Além do presidente, as redes oficiais do governo, por meio da Secom, e o ministro Fábio Faria têm dado destaque às quantias repassadas a estados e municípios em meio à pandemia. Em nota divulgada na segunda-feira (1°) sobre o assunto, governadores criticaram o governo federal por, segundo eles, “priorizar a criação de confrontos”.

*Estadão

Leia também1 PGR pede para STJ manter condenação de Arthur Lira
2 Flávio Bolsonaro sobre mansão: "Pura exploração da imprensa"
3 Moro sobre mensagens vazadas: 'Série de fantasias construídas'
4 Flávio diz que mansão no DF foi comprada com recursos próprios
5 Sheherazade chama governo de "homicida" e é criticada na web

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.