Bolsonaro sobre não ir a NY: ‘Poderia levar ovada na cara’
Presidente afirmou que precisa preservar a sua imagem
Henrique Gimenes - 12/05/2019 21h26 | atualizado em 12/05/2019 21h28

Neste domingo (12), o presidente Jair Bolsonaro voltou a falar sobre sua desistência de ir a Nova Iorque, nos Estados Unidos, para receber um prêmio. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, ele disse poderia ter “gente infiltrada” no evento para jogar ovos nele.
Bolsonaro seria homenageado com o prêmio de Personalidade do Ano, entregue pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. O presidente, no entanto, desistiu de ir após ataques do prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio.
– Eu não posso ir para um evento desses, que teria gente infiltrada para fazer balbúrdia. Eu poderia levar uma ovada na cara e essa seria a imagem que ia levar para o mundo todo (…) – explicou.
De acordo com o presidente, com a decisão, ele preserva sua imagem de presidente.
– Eu tenho que pensar na minha imagem como presidente. Eu não posso aparecer na capa de jornal com o ovo jogado por um palhaço de um ativista desse prefeito [Bill de Blasio], não menos palhaço e não menos bobalhão – ressaltou.
Com o evento cancelado em Nova Iorque, Bolsonaro está terminando de acertar detalhes para receber a homenagem no Texas. Ele deve viajar aos EUA no fim da próxima semana.
Leia também1 Prefeito de Nova Iorque volta a atacar Jair Bolsonaro
2 Bolsonaro acusa prefeito de NY de sabotar homenagem