Leia também:
X Em novo vazamento, Faustão dá conselho a Sergio Moro

Bolsonaro sobre Moro: “O povo vai dizer se estamos certos”

Presidente convidou ministro para assistir à final da Copa América no Maracanã

Jade Nunes - 05/07/2019 12h50 | atualizado em 05/07/2019 12h51

Ministro Sergio Moro e presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Marcos Corrêa

Após a divulgação de novos trechos de supostas mensagens entre o ministro da Justiça Sergio Moro e o procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (5) que caberá “ao povo” dizer quem está certo.

Ao participar de evento de aniversário da guarda presidencial, em Brasília, Bolsonaro disse que pretende ir à final da Copa América, no domingo, ao lado de Moro.

– Pretendo domingo não só assistir à final do Brasil com o Peru. Bem como, se for possível e a segurança me permitir, iremos ao gramado. O povo vai dizer se nós estamos certos ou não – declarou.

O Brasil jogará contra o Peru na final da Copa América no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, neste fim de semana. O presidente disse ter convidado o ministro da Justiça para acompanhá-lo.

A revista Veja publicou nesta sexta conversas vazadas pelo site The Intercept Brazil e acusou Sergio Moro de “irregularidades” na atuação da Lava Jato.

O ministro emitiu uma nota sobre o caso. Em um dos trechos, ele diz:

– Repudia-se ainda a divulgação distorcida e sensacionalista de supostas mensagens obtidas por meios criminosos e que podem ter sido adulteradas total ou parcialmente, sem que previamente tenha sido garantido direito de resposta dos envolvidos e sem checagem jornalística cuidadosa dos fatos documentados, o que, se tivesse sido feito, demonstraria a inconsistência e a falsidade da matéria. Aliás, a inconsistência das supostas mensagens com os fatos documentados indica a possibilidade de adulteração do conteúdo total ou parcial delas.

*Folhapress

Leia também1 Sergio Moro rebate Veja após vazamento: "Sensacionalista"
2 Em novo vazamento, Faustão dá conselho a Sergio Moro
3 STF: Jair Bolsonaro já teria escolhido ministro evangélico

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.