Leia também:
X Lula foi “treinado” por Chico Pinheiro para entrevista no JN

Bolsonaro sobre Moraes: “Daqui a pouco prende filho meu”

Presidente disse que o país caminha para uma ditadura, mas não por sua causa

Pleno.News - 26/08/2022 14h06 | atualizado em 26/08/2022 15h26

Bolsonaro no programa Pânico Foto: Reprodução/Jovem Pan

Em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, o presidente Jair Bolsonaro (PL) falou sobre o ministro do STF Alexandre de Moraes em relação a operação contra empresários acusados de defender, supostamente, um golpe de Estado no país caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença as eleições.

– Daqui a pouco prende um filho meu por fake news. O Carlos é o tempo todo visado. Você pode ver, o que faltou para prender esses oito empresários agora? Nada – declarou o chefe do Executivo nesta sexta-feira (26).

– Esse ministro escala o seu delegado da Polícia Federal e ele determina que faça isso ou aquilo. E quando o delegado, por ordem dele, pede para realizar uma busca e apreensão, não é a Polícia Federal. É ele que quer fazer isso daí. É uma interferência buscando atingir seus objetivos, que no meu entender é o poder – prosseguiu.

O chefe do Executivo lembrou do perdão que concedeu ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado à prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

– Eu não posso arranjar confusão com a minha consciência – disse.

Bolsonaro também afirmou que o país caminha para uma ditadura, mas não por causa dele.

– Quando se fala em caminho para a ditadura, o Brasil está indo, sim, está caminhando, não com a velocidade que estaria se estivesse o Haddad no meu lugar, mas não é pelo chefe do Executivo. Geralmente quem conspira e quem se prepara para ficar no Poder é o chefe do Executivo, que tem a tropa na mão. É exatamente ao contrário, é um outro lado. Por quê? A gente não sabe por que essa pessoa age dessa maneira – apontou em mais uma referência a Moraes.

Nesta quinta (25), em transmissão ao vivo nas redes sociais, Bolsonaro subiu o tom contra Moraes e pediu explicações sobre a operação da PF contra os empresários pró-governo.

– A gente espera aí que o digníssimo Alexandre de Moraes apresente a fundamentação dessa operação o mais rápido possível, porque agora eu estou vendo que a escalada contra a liberdade, aquilo que eu sempre tenho falado, tem se avolumado em cima desses empresários – declarou.

*AE

Leia também1 Bolsonaro questiona proibição de celular na cabine de votação
2 PGR solicita a Moraes acesso à investigação contra empresários
3 Bolsonaro quer que Moraes apresente fundamentação de ação contra empresários "o mais rápido possível"
4 Jair Bolsonaro sobre debate da Band: "Devo ir no domingo"
5 Lula foi "treinado" por Chico Pinheiro para entrevista no JN

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.